Celso Roth comparou Mazembe ao Inter e torcida não gostou nada disso
A temporada de 2010 ficou marcada como uma das mais especiais da história do Inter, algo frequentemente lembrado pelos torcedores. Naquele ano, o clube gaúcho que atuava ao comando de Celso Roth, garantiu a conquista da Copa Libertadores da América pela segunda vez em toda a sua trajetória. No entanto, o grande questionamento ficou para o Mundial de Clubes.
Na importante competição, o Inter acabou sendo derrotado pelo Mazembe, algo completamente inesperado, considerando a conquista que ainda era recente, e um elenco com peças significativas. O campeão africano derrotou o time gaúcho por um placar em 2 a 0, avançando para a sonhada decisão. Assim, sobrou ao Colorado a disputa da terceira posição.
O confronto aconteceu contra o Seongnam, da Coréia do Sul. No entanto, para a surpresa dos torcedores do Inter, mais de 13 anos depois da eliminação na semifinal, quem comentou sobre o assunto foi o antigo comandante do Inter, Celso Roth. Em entrevista para o quadro “Sem Filtro”, do portal “GZH”, o profissional deu detalhes do encontro, afirmando que não faria nada de diferente.
Inter poderia repetir desempenho no Mundial
Mesmo com o revés, apresentou certa convicção nas decisões tomadas para o desafio: “Não é qualquer time. Óbvio que nós não queríamos perder para o Mazembe, mas as coisas são assim. Claro que não (faria algo de diferente). Eu tenho convicção do que eu fiz”, revelou o profissional que marcou trajetória no Inter, o que acabou repercutindo nas redes sociais.
Deixando o passado de lado, o Inter se projeta para enfrentar o Juventude, às 19h30 desta quarta-feira (14), no Estádio Beira-Rio, em duelo atrasado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo de perto, a partida terá transmissão do sportv e do Premiere para todo o país.